Offline
Deputado Marcon realizou plenária sobre reforma da previdência em Salvador das Missões e Cerro Largo
19/01/2017 14:59 em Notícias Gerais

 

O deputado federal Dionilso Marcon (PT–RS) realizou ontem (18) plenárias em Salvador das Missões e Cerro Largo para alertar a população sobre a reforma da previdência. Em Salvador das Missões estavam presentes o prefeito Daniel Gorski, os vereadores Julci Luft, Maria Teresa Thomas, Samuel Schneider, a secretária dos Movimentos Sociais, Lisiane Cunha e aposentados.

Marcon falou sobre a necessidade da sociedade se mobilizar contra a reforma antes que seja tarde. “A proposta deve voltar a tramitar em fevereiro, quando o Congresso retorna do recesso, e então votarão com urgência para que o povo não tenha tempo de se mobilizar. Por isso, cada um de vocês aqui deve levar essa a informação aos demais, para que não sejamos co-autores dessa tragédia que vai aniquilar os direitos dos pobres e dos trabalhadores,” pediu o parlamentar.

Segundo Marcon, a proposta é muito rigorosa e cobra a conta apenas dos mais pobres. O projeto prevê que o trabalhador terá que contribuir por 49 anos se quiser receber 100% da aposentadoria. As novas regras para se aposentar estabelecem ainda idade mínima de 65 anos para homens e mulheres, segurados do INSS, servidores públicos, trabalhadores rurais e urbanos poderem pedir a aposentadoria.

COMENTÁRIOS