Offline
Rotary Club de Guarani das Missões vai promover a 27ª Festa do Colono e Motorista e 14º Porco no Rolete
18/07/2017 10:17 em Notícias de Guarani das Missões

O Rotary Club de Guarani das Missões esta em clima de festa, no domingo dia 23 de Julho no Parque de Eventos Clemente Vicente Binkowski será realizada a 27ª Festa do Colono e Motorista e 14º Porco no Rolete. O Rotary Club possui sua sede no Parque de Eventos Clemente Vicente Binkowski, s/n, no Bairro Santa Teresa.

No dia 04 de julho de 2017, foi realizada a posse da nova diretoria do Rotary Club de Guarani das Missões, gestão 2017/2018, com a presença de autoridades da comunidade, poder Executivo e Legislativo.

Atualmente a diretoria do Rotary é composta pela Presidente - Joseane Nascimento; Vice-Presidente Cintia Olsson; Secretário - Arlindo Luiz Kazmierczak; Tesoureira - Leoni Wozniak; Diretor de Protocolo - Adriana Dallalibera Giovelli; Diretor Quadro Social - Lucimar Inácio Wastowski; Diretor de Projetos e Prestação de Serviços - Moisés D. Marczewski;  Diretor Fundação Rotária - Roque Farensena Cardoso;  Diretor de Relações Públicas e Imagem - Damasceno Malinowski e Diretor de Administração e Patrimônio - Ana Paula Nascimento.

Conforme nos coloca a Presidente do Rotary Joseane Nascimento, o Rotary Club de Guarani das Missões é uma entidade social voltada para o servir ao próximo. “É dessa maneira que procuramos exercer nossas atividades dentro do Clube. Ser presidente do Rotary Club de Guarani das Missões hoje me traz muito orgulho por estar dando continuidade ao trabalho realizado pelo meu pai rotariano fundador Lucival Nascimento (in memorian). Ser rotariana tem sido gratificante quando ajudamos o próximo no emprestar de uma cadeira de rodas, muletas, andador; doar algo a quem necessita ou ainda participar e colaborar em eventos envolvendo crianças, idosos, enfim comunidade em geral.” A Presidente reforça o convite a comunidade para que praticipe da festa que tem a seguinte programação:

 

- 9h30min: Desfile Motorizado com a Benção dos veículos e máquinas agrícolas, tendo como ponto de saída, o Posto Guarani, sito à Rua Comandaí;                                                                                             

- 12h: Almoço festivo com variado buffet e a 14ª edição do Porco no Rolete, trazer pratos e talhares. Cartões de Almoço: Adulto R$ 25,00 e Infantil R$ 12,00; 

- 13h: Sorteio de Brindes:

- 13h30min: Show com Emerson Gottardo e Grupo; 

- 14h30min: Sarau dançante com animação da Banda G10.

 

Reserva de barril de chopp com chopeiras e mesas com Joseane Nascimento pelo fone: (55) 99611-6657; Leoni (55)99943-5657. Haverá disponibilização de Brinquedos do SESC/RS para as crianças / Erva Mate e Água pela Empresa Terra Nativa de Santa Rosa/RS. Contamos com a presença de todos para que juntos possamos fazer mais e mais pela nossa comunidade guaraniense.

 

Um pouco da História do Rotary Club: Paul Percy Harris foi o fundador do Rotary 

Paul Percy Harris nasceu em 19 de abril de 1868 em Racine, Wisconsin, nos Estados Unidos, ao norte de Chicago. Paul Harris, como ele mesmo recorda em suas memórias "Meu Caminho para Rotary": “Eu tive o privilégio de viver em um lar estável, onde não faltava nada e nada era excessivo; onde os ideais eram os mais elevados e a educação era o objetivo supremo.” Esta visão em direção à educação o levou às Universidades de Iowa, onde se formou advogado e obteve o título de doutor honorário na Universidade de Vermont. 

Em 23 de fevereiro de 1905 Paul Harris, juntamente com outros três homens de negócios: Silvester Schiele, comerciante de carvão, Gustavus Loehr, engenheiro de minas e Hiram Shorey, alfaiate, reuniram-se no Edifício Unity, na N orth Deaborn Street, 127, 7º andar formando o primeiro clube. O primeiro Presidente foi Silvester Schiele. O clube recebeu o nome de “Rotary” devido ao fato de que seus sócios se reuniam em rodízio nos respectivos locais de trabalho, em um sistema de rodízio. Seu quadro associativo cresceu rapidamente.

Em 1910 foi realizada a 1ª Convenção, congregando se os clubes na Associação Nacional de Rotary Clubs. Paul Harris foi eleito Presidente da Associação. Na 2ª Convenção, em Portland, Oregon, no ano de 1911, Paulo foi reeleito, dedicando-se ao desenvolvimento e expansão. Aprovou-se a proposta de Benjamin Franklin Collins, adotando-se o lema: “Servir, porém não a si próprio. Somente 40 anos depois, na Convenção de 1950, em Detroit, Michigan, EUA, foram oficialmente designados os lemas: “Mais se beneficia quem melhor serve” e “Dar de si antes de pensar em si”. O primeiro Rotary Club fora dos Estados Unidos foi fundado em 1911 em Winnipeg, Manitoba, Canadá.

Paul faleceu em Comely Bank em 27 de janeiro de 1947 com 79 anos. Em "Meu Caminho para Rotary", Paul atribui os valores nele incutidos por seus avós e vizinhos, a base que o levou à concepção de Rotary: “O Rotary nasceu do espírito de tolerância, boa fé e serviço, qualidades Características de meus familiares e companheiros de infância na Nova Inglaterra. Tenho tentado transmitir minha fé nesses valores a outros Seres humanos, com a mesma intensidade com que ela brilha dentro de mim”.

 

 

COMENTÁRIOS