Offline
Professor Tailur Martins é destaque em “Professores do Brasil”
18/12/2017 19:52 em Notícias de Guarani das Missões

Na quarta-feira dia 13 de dezembro, aconteceu na Praça de Eventos Luiz Quartieri Filho, a cerimônia oficial de entrega da etapa estadual dos prêmios Gestão Escolar 2017 e Professores do Brasil.

O evento foi promovido pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Educação (Consed). O concurso contou com a participação de 189 instituições de ensino e 187 educadores do Rio Grande do Sul na etapa estadual.

O Prêmio Professores do Brasil foi instituído pelo Ministério da Educação no ano de 2005 com o intuito de valorizar o trabalho dos professores da rede pública de todo o Brasil, além de reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria de processos de ensino e aprendizagem.

Dos 187 educadores participantes, seis foram premiados. O professor Tailur Mousquer Martins da Escola Estadual de Ensino Médio João Przyczynski, de Guarani das Missões, foi vencedor na etapa estadual do Prêmio Professores do Brasil, na categoria Ensino Médio. 

O projeto “Feirão do João” criado e coordenado pelo professor acontece todos os anos na escola englobando de forma interdisciplinar os componentes curriculares. Tailur explica “nós recolhemos todo o tipo de material que as pessoas descartam, desde eletrodomésticos até pedaços de madeira, após este material é trabalhado e vendido em brechó com valores simbólicos. O recurso arrecadado é revertido para a melhoria da educação dos estudantes." 

De acordo com a Coordenadora de Educação Tania Santiago, as escolas e os professores são merecedores deste prêmio, sabe-se que o trabalho de cada um é de muito comprometimento, responsabilidade e acima de tudo criatividade.

 

COMENTÁRIOS