Nota de Esclarecimento e pedido de compreensão à Comunidade Guaraniense
06/04/2018 14:06 em Notícias de Guarani das Missões

O Município de Guarani das Missões foi autuado por denúncia, pela Polícia Ambiental, em razão da disposição em aterro de “bota fora” de entulhos misturados com material reciclável, ou seja, por levar o lixo reciclável misturado com orgânicos, local este de terceiro que o cedeu gratuitamente para recuperação de área.

Em razão de estar sendo efetuado o recolhimento de entulho com misturas não compatíveis, estamos encaminhando a presente nota de esclarecimento e de pedido à população Guaraniense.

A partir desta data, pedimos encarecidamente à população Guaraniense, em razão do exposto, para que tenha compreensão com a municipalidade que, na medida do possível, continuará a recolher os entulhos.

No entanto, nos ajudem, separando adequadamente os tipos de entulhos, por exemplo, galhos e folhas com galhos e folhas; latas e metais com latas e metais; sofás, armários, artefatos de madeira em geral devem estar desmontados e adequadamente embalados; o lixo eletrônico deverá ser adequadamente destinado quando houverem campanhas de recolhimento deste. Além disso, relembramos que semanalmente, nas segundas, quartas e sextas feiras é efetuado o recolhimento do lixo úmido; e nas terças e quintas-feiras, o do lixo seco. Atualmente, o lixo urbano está sendo levado para o aterro sanitário em Giruá. Por isso, pedimos também à comunidade que não coloque lixo em locais inapropriados ou junto ao aterro sanitário e proximidades, pois o mesmo está em fase de adequação. A Administração Municipal está buscando regularizar a situação, no entanto, enquanto isto não acontece, pedimos a conscientização das pessoas quanto ao destino de seus resíduos.

O entulho que contiver misturas não compatíveis deverá ser revisto pelos usuários, separando-os adequadamente.

COMENTÁRIOS