Rádio Aliança FM completa 20 anos no ar
06/07/2018 - 11h04 em Notícias de Guarani das Missões

A Rádio Aliança, mantida pela Associação Dom Zigmund Felinski é a concretização de um sonho da comunidade Guaraniense. Em Junho de 1998 as lideranças dos mais diversos setores da comunidade se reuniram e optaram pelo serviço de Radiofusão comunitária. Criada a Associação dentro das exigências legais, adquiriu-se o equipamento por um custo baixíssimo que favoreceu o desenvolvimento do projeto. 

 

A comunidade naquela época tinha poucas condições financeiras e não tinha como pleitear uma rádio se não comunitária. Foi com grande alegria que a comunidade guaraniense acolheu as primeiras palavras pronunciadas no dia 17 de Julho de 1998, através das ondas da Rádio Comunitária Aliança FM.

 

A Rádio Aliança hoje é conhecida em todo o país, pois muitos acompanham a programação através do site alianca98.com me também pela página no Facebook. Citada como rádio referência na região das missões, completa 20 anos de muitas conquistas. Atualmente o Diretor Geral da Associação Comunitária Dom Zigmund Felinski é Luiz Carlos Marmilicz, a Diretora Administrativa é Ivone Beatriz Marks e a Diretora de Operações é Marlene Zalewski.

 

O Conselho Comunitário da Associação é composto por Daiane Ribeiro da Silva representante da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais - APAE; Maria Nunes Gurski representante da Associação de Proteção Ambiental Amigos dos Rios Comandaí e Ijuí - APAARCI; Lídia Celmer Rigodanzo representante da Associação dos Clubes de Mães e Grupos de Mulheres de Guarani das Missões; Ellen Beatriz Klein Kolankiewicz representante da Associação Guaraniense de Artesãos e Paulo Dallek representante do Grupo Unidos da Segunda e Terceira Idade.

 

A Rádio conta com 5 locutores que apresentam os mais variados programas, desde a música gaúcha, bandinhas, sertanejas e sertanejas universitárias, pop e rock e ainda a rádio conta com um programa dedicado a cultura polonesa, programa este que resgata a cultura e a música de um povo que pertenceu a história de Guarani das Missões.

 

A Associação possui muitos princípios, são eles: 

 

- Preferência das finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas em benefício do desenvolvimento geral da comunidade;

- Promoção das atividades artísticas e jornalísticas na comunidade e da integração dos membros da comunidade atendida;

- Respeito dos valores éticos e sociais da pessoa e da família;

- Não discriminação de raça, religião, sexo, convicção político-ideológico-partidária e condição social nas relações comunitárias.

 

E graças a você nosso querido ouvinte, colaborador e parceiro somos a rádio da Comunidade! Fique sempre em nossa sintonia através da 98,7 Aliança FM, acompanhe nossas postagens em nossa página no Facebook e também a nossa programação online em nosso site.

 

COMENTÁRIOS