Offline
Curso para pretendentes à adoção em Guarani
14/08/2018 10:34 em Notícias de Guarani das Missões

Nos dias 20/08 (segunda-feira) e 23/08 (quinta-feira), às 18h30min, na Sala de Audiências do Fórum da Comarca de Guarani das Missões, será ministrado curso aos pretendentes à adoção, voltado à preparação e esclarecimento de dúvidas dos futuros pais e mães adotivos.

A participação é etapa obrigatória do processo de adoção e oportunizada a todos que pretendem se informar sobre o tema, podendo optar posteriormente por se habilitar como candidatos à adoção.

Trata-se do Projeto Primeiro Passo, que pretende estimular a adoção, viabilizar a troca de experiências e facilitar o acesso entre os habilitados e as crianças e adolescentes disponíveis, minimizando o tempo de permanência destes em situação de acolhimento institucional e garantindo o direito à convivência familiar.

Podem participar todos os interessados (se se tratar de casal, é importante que ambos participem). As inscrições serão realizadas até o dia 20/08/2018, às 12h, diretamente no Cartório Judicial ou pelo e-mail frgmissoesjij@tjrs.jus.br, devendo ser informado o nome completo, idade, endereço e telefone dos interessados.

Os habilitados já se encontram automaticamente inscritos.
O curso será realizado pelo Poder Judiciário em parceria com o Ministério Público, Defensoria Pública, Secretaria de Assistência Social de Guarani das Missões, CREAS e Cras Guarani das Missões.

COMENTÁRIOS