Offline
Sicredi apresentou as entidades contempladas pelo Fundo Social 2018
20/11/2018 10:04 em Notícias de Guarani das Missões
O Fundo Social era de natureza financeira destinado a apoio de projetos de interesse coletivo, com eixos voltados a educação, segurança, cultura, esporte, meio ambiente e saúde. Para a agência de Guarani das Missões foram destinados um total de R$ 42.000,00 para o desenvolvimento dos projetos escolhidos. A Sicredi teve 379 projetos enquadrados nos requisitos necessários e 27 projetos que foram desclassificados. Um dos critérios era a entidade ser associado do Sicredi ou o fazer até o dia 30 de agosto de 2018.
Ao final 18 projetos foram para classificação conforme critério de importância para a comunidade. A análise foi realizada pelos coordenadores de núcleo da agência de Guarani das Missões. Alguns pontos foram observados na hora da classificação: é de interesse da comunidade?atende ao interesse da comunidade? é coletivo?
Na manhã desta terça-feira dia 20 de novembro, no Clube Grêmio Guarani foi realizada a cerimônia de apresentação das entidades beneficiadas. As entidades contempladas foram as seguintes, por ordem de importância:
- APAE
- Lar do Idoso Jan Wrobel
- Sociedade Hospitalar Santa Teresa
- Rotary Club
- Grupo Unidos 2ª e 3ª Idade
- CTG Guerreiro das Missões
- Grupo da 3ª Idade Vida Nova
ACI (projeto atendido parcialmente)
As entidades beneficiadas tem até o dia 17 de dezembro para encaminharem a ata que descreva que o valor foi recebido do Fundo Social. Ao mesmo tempo, a gerente Marlusse destacou que para o próximo ano haverá novas inscrições de projetos.
COMENTÁRIOS