Offline
52 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarani e Sete de Setembro
22/01/2019 05:26 em Notícias de Guarani das Missões

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarani das Missões e Sete de Setembro foi fundado no dia 22 de janeiro de 1967, através da articulação da FAG (Frente Agrária Gaucha) que entendiam que o sindicato deveria ser um órgão de prestação de serviços aos agricultores (assistencialismo) era mantido com recursos do governo para prestação de assistência médica e dentária.

Dia 1º de outubro é o dia Nacional do Idoso, e dia 5 de outubro dia estadual do aposentado (a) rural. A exemplo do que aconteceu nos anos anteriores aqui em nosso município o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarani das Missões e Sete de Setembro não poderia deixar esta data sem fazer referência a aqueles que tanto já trabalharam e fizeram pela nossa entidade sindical, pelo nosso município, estado e país, portanto este 9º Encontro de Confraternização dos Aposentados é um reconhecimento ao que vocês representam ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarani das Missões e Sete de Setembro.

No dia 26 de janeiro de 2019 o sindicato vai comemorar seus 52 anos de existência podemos notar uma vasta mudança quando falamos no sindicato, porque sua existência envolve o assistencialismo, lutas por direitos dos trabalhadores, e muitas conquistas, além de prestar serviços dos mais variados.

 

O Sindicato:

 

►Tem sede própria e uma extensão de base no município de Sete de Setembro.
► Possui uma diretoria composta por 16 membros.
►Possui um quadro de 9 funcionários. 
►É filiada junta a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul. (FETAG).
► Convenio com seu serviço nacional de aprendizagem rural SENAR.
►Possui 03 carros para atender os associados.
►Escritório que desenvolve os seguintes serviços: 
Encaminhamento de Auxilio- Doença, Salário Maternidade, Aposentadorias sendo para nosso Segurado Especial e Averbações para o contribuinte do INSS, Contratos de arrendamento, comodato, compra e venda, locação, Declarações de Renda, moradia, Declaração do ITR, Impugnação da CNA, Cadastro para Protetor Solar.
► É uma unidade Municipal de Cadastramento do INCRA.
► É credenciada ao COBAN
► Realiza cadastro Ambiental Rural (CAR). 
► Programa Troca- Troca de sementes de milho e forrageira de inverno
► Programa Habitacional Rural, Minha casa Minha vida, e minha casa melhor.
►Possui convênios e atendimentos com médicos clínicos, Odontológico, Oftalmológico, naturalista e pediatra.
► Possui convênio com Advogada.
► Mini – Mercado: que oferece, todos os produtos da cesta básica, e produtos de limpeza e higiene pessoal, bom atendimento, prazos e ótimos descontos.
► Agropecuária: completa que conta com atendimento do medico veterinário Deywis Jurinic Dalmaso, que atende a domicilio e também auxilia na compra de medicamentos.

Participe no dia 26 da festa em comemoração aos 52 anos no Pavilhão Central do Parque de Eventos de Guarani das Missões. Animação do evento Banda Ramal 7.

COMENTÁRIOS