Esclarecimentos sobre a prorrogação da data da Assembléia de credores da empresa GIOVELLI
19/08/2016 16:02 em Notícias Gerais

 

Tendo em vista a apresentação do pedido de prorrogação da data da Assembléia de credores da empresa Giovelli, a comissão de credores e o sindicato dos Trabalhadores Rurais fazem saber a todos os agricultores pequenos e médios aos seguintes fatos:

Durante o período que se estende desde o pedido de recuperação da Giovelli ocorreram reuniões em Porto Alegre e Santa Rosa entre serialistas e cooperativas na busca por alternativas para viabilizar o plano de recuperação. Tendo em vista que em 27.07.2016 reuniram-se 37 empresas credoras que possuem um total de R$ 195.438.175,11 milhões perante a empresa recuperanda. Estes credores possuem valor suficiente para assumir a empresa ou votar contrário ao atual plano e decretar falência da empresa Giovelli. Como não há interesse deste grupo em decretar falência e sim estruturar alternativas e medidas necessárias para que os agricultores colaboradores e todos os credores em coletividade tenham seu direito assegurado, este grupo de empresas protocolou o pedido de suspensão por 90 dias da ACG em 16.08.2016.

Conforme audiência entre a Excelentíssima Juíza, comissão de credores e STR, este período é necessário para elaboração deste plano a ser votado em Assembléia prévia marcada para 29.11.2016. O que podemos assegurar é que o plano atual apresentado pela recuperanda em relação aos credores agricultores somente poderá ser melhorado no que diz respeito à pagamentos.

Nós comissão e STR asseguramos a todos os agricultores que estaremos acompanhando a elaboração deste plano na defesa da nossa classe.

Nós da comissão de credores entramos em contato com o Sr. Genil Andreatta, administrator judicial e representante do poder Judiciário nesta recuperação onde o mesmo nos colocou que quanto às procurações assinadas por agricultores as mesmas estão em posse do mesmo e guardadas para posterior ACG em 29.11.2016, sendo que o plano deste grupo de empresas deve ser apresentado ao poder judiciário 30 dias antes da ACG, e caso não seja acordado com o anseio dos agricultores, nós comissão e STR buscaremos se necessário a revogação das procurações. Devido à gravidade da atual situação pedimos mais uma vez a compreensão de todos e agradecemos a confiança em nós depositada.

Comissão de credores e STR de Guarani das Missões, RS, 18 de agosto de 2016.

 

 

Fonte : Jornal o Comunicador Regional.

COMENTÁRIOS