Quadrilha que entregava drogas com drones é alvo de operação em Santa Rosa e em outras cidades da Região
20/08/2016 13:05 em Notícias Gerais

 

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, em conjunto com a Brigada Militar e apoio da Polícia Civil, realizaram sexta-feira (19), a Operação Dominó, que combate uma quadrilha especializada na venda de drogas através de drones. São cumpridos 36 mandados de prisão preventiva e 83 de busca e apreensão nas cidades de Santo Ângelo, Ijuí, Santa Rosa, Horizontina, Cerro Largo, General Câmara e Charqueadas. A Operação é realizada pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo Alto Uruguai, com apoio dos Comandos Regionais de Policiamento Ostensivo da BM nas Missões, Vale dos Sinos, Fronteira Noroeste, Central e 7º Regimento de Polícia Montada, bem como da Polícia Civil na região das Missões. Haverá coletiva de imprensa às 11h na Promotoria de Justiça de Santo Ângelo. 

Conforme as investigações, dirigidas pelo Coordenador do Gaeco Alto Uruguai, José Garibaldi Simões Machado, oito grupos – quatro deles chefiados por presos do regime fechado – eram os responsáveis pelo fornecimento de entorpecentes nas cidades onde os mandados são cumpridos. Um dos grupos possuía seis ramificações em diferentes municípios e utilizava drones para entregar os entorpecentes nos pontos de venda. 

Nos últimos meses, foram apreendidos 130 Kg de entorpecentes nas regiões do Vale dos Sinos e Missões, com 11 prisões em flagrante por tráfico. Alguns dos mandados cumpridos nesta sexta-feira tiveram o acompanhamento do Conselho Tutelar, para garantir a assistência aos filhos dos presos. 

 

“A Operação marca o início de uma parceria permanente estabelecida entre o Ministério Público, a Brigada Militar e a Polícia Civil na região do Alto Uruguai destinada ao combate do crime organizado”, frisou o Promotor de Justiça

 

Fonte: http://noroestenoticias.com.br/

COMENTÁRIOS