Offline
AMM articula reunião na Argentina para deliberar sobre ponte internacional
22/08/2016 11:30 em Notícias Gerais

 

Enquanto aguarda o anúncio oficial do governo federal, a Associação dos Municípios das Missões (AMM) segue mobilizada pela viabilização da ponte entre Porto Xavier/San Javier.

 

 

Conforme deliberado em assembleia da AMM/Funmissões realizada na sexta-feira (19), na sede em Cerro Largo, está sendo agendada uma audiência em Posadas/Argentina com o governador da Província de Misiones, Hugo Passalacqua. A comitiva da AMM vai dialogar com Passalacqua sobre a atuação do lado argentino, na luta pela ponte internacional. De acordo com Valdir Andres, presidente da Associação dos Municípios das Missões, dependendo das tratativas em Posadas, logo após o encontro a delegação missioneira deverá irá até Buenos Aires para se reunir com o ministro dos Transportes, e outras autoridades argentinas responsáveis pelo assunto. Além disso, está acertada uma reunião em Brasília, prevista para ocorrer no próximo mês de setembro, entre os governos brasileiro e argentino.

 

Outras pautas:

Relevantes assuntos como acessos asfálticos da região, construção dos trevos de Caibaté a Mato Queimado, São Miguel das Missões e Vitória das Missões, orientações sobre as eleições municipais, também foram abordados na assembleia mensal da AMM. Ficou para o mês de setembro, com data ainda a ser confirmada, a reunião com os prefeitos, vices, secretários municipais de Fazenda/Finanças, sobre o fechamento de contas no final de mandato, que contará com a participação de um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e com o consultor jurídico da AMM, Gladimir Chiele.

 

Fonte: radiomissioneira.com

 

 

COMENTÁRIOS