Offline
RGE em alerta: setembro marca o início da temporada de temporais no Estado
02/09/2016 10:44 em Notícias Gerais

 

A Rio Grande Energia (RGE), está com estratégias operacionais definidas para possíveis contingências em virtude de três longos períodos de chuva previstos para setembro. De acordo com o acompanhamento climático do Centro de Operações Integrado (COI) da companhia a tendência climática indica a formação do fenômeno La Niña de fraca intensidade para a primavera.

Conforme o estudo mensal da RGE, o primeiro período de chuva inicia no próximo sábado, dia 3, e se estende até a terça-feira, dia 6 de setembro. O dia mais crítico e com previsão de volume de chuva acima da média e incidência de descargas atmosféricas deve ser no sábado.

O segundo período chuvoso está previsto entre os dias 11 e 14 e o terceiro entre os dias 20 e 25 de setembro. Esse cenário climático é o resultado do esfriamento das águas superficiais do Oceano Pacífico na costa do Equador e o aquecimento das águas na faixa entre o Chile e o Peru. Com essas condições, as frentes frias chegam ao Rio Grande do Sul com mais rapidez, mas não permanecem muito tempo sobre o Estado, como em anos anteriores, quando havia influência do El Niño.

Com objetivo de manter a qualidade do fornecimento de energia aos seus clientes, a RGE estará mobilizada para atender às possíveis ocorrências e restabelecer o serviço o mais breve possível em caso de temporais. Por causa do volume de ocorrências, o nosso Call Center (0800 970 0900) pode passar por congestionamento em determinados momentos. 

 

COMENTÁRIOS