Offline
Conheça a Universidade: Vem pra UFFS 2016
19/09/2016 08:31 em Notícias Gerais

 

Iniciaram as inscrições para as escolas participarem da segunda edição do “Vem para UFFS”, um evento que oportuniza aos estudantes do Ensino Médio da região conhecer os cursos, a estrutura e a forma de acesso ao Campus Cerro Largo. O evento será realizado no dia 20 de outubro e haverá visitação aos laboratórios científicos, em que os estudantes poderão ver demonstrações, a uma feira de profissões e uma breve apresentação da UFFS, no auditório do Bloco A.

 

Os cursos de Química, Física, Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental farão demonstrações em seus respectivos laboratórios. Já os cursos de Administração e Letras farão explanação sobre seus projetos de Pesquisa e Extensão no saguão do Bloco A. O curso de Agronomia fará uma demonstração estática de máquinas agrícolas na Área Experimental do Campus Cerro Largo. Durante o dia e no local do evento, será gravado o programa de rádio “Sin Fronteras – culturas en la radio”, projeto vinculado ao curso de Letras com a parceria da Rádio Caibaté, de Cerro Largo. Além disso, no Saguão do Bloco A, todos os cursos vão expor suas atividades, por meio de estandes, momento em que conversarão com estudantes do Ensino Médio sobre as perspectivas para a carreira profissional de cada curso.

 

As inscrições devem ser feitas por telefone (55 3359-3992), na Assessoria de Comunicação do Campus, até o dia 14 de outubro. No momento da inscrição, as escolas deverão informar o número de estudantes que virão ao Campus e o tipo de demonstração disponível no horário de escolha da visitação. Serão recebidas até 21 escolas divididas em sete horários (três escolas por horário).

 

O transporte fica a cargo de cada escola e as vagas serão garantidas pela ordem de inscrição. A programação completa do evento, bem como as demonstrações de cada curso podem ser encontradas no site da UFFS.

COMENTÁRIOS