Offline
7 Anos de UFFS
21/09/2016 10:04 em Notícias Gerais

 

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) comemorou sete anos de publicação da lei de sua criação (Lei nº 12.029, de 15 de setembro de 2009). Seus 42 cursos abrangem aproximadamente 9 mil alunos em seus seis campi. Diferente da maioria das universidades federais do Brasil, 92,9% de seus acadêmicos são oriundos do Ensino Médio Público.

 

Atualmente, para ingressar nos cursos de graduação é necessário realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (SISU).

 

Em seus sete anos, a universidade tem motivos de sobra para comemorar. Com cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado interinstitucional (com a Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC), a instituição está na 40ª posição nacional. A universidade implantou o curso de medicina em 2015, e busca melhorar cada vez mais a sua infraestrutura.

O campus Chapecó fica localizado no limite com o município de Guatambu é o maior campus da UFFS, com estrutura de 100 hectares e mais de 20 mil m² de área construída. A universidade também possui campi no Rio Grande do Sul, em Erechim, Cerro Largo e Passo Fundo, e no Paraná, em Realeza e Laranjeiras do Sul.

Destaca-se a importância de se ter um Campus na Cidade vizinha de Cerro Largo. Muitos estudantes de nosso Município residem atualmente em Cerro Largo  para estudar na Universidade.

 

Confira imagens do Campus Cerro Largo:

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS