Offline
Estação Primavera: Pequenas precipitações para região Noroeste neste ano
21/09/2016 14:44 em Entretenimento

 

A primavera se inicia às 11h21 desta quinta-feira (22). Já nos primeiros dias a estação terá temperaturas típicas, com mínimas entre 8ºC e 12ºC, e máximas que podem chegar aos 26ºC. Além disso, com um ar seco atuando sobre a região, a previsão é de predomínio de sol pelo menos até o sábado. As informações são do observador meteorológico da Embrapa Trigo/Inmet, Ivegndonei Sampaio.


De acordo com Sampaio, quinta-feira, às 11h21 se inicia a primavera com temperaturas já com característica da estação, 10ºC e 25ºC. Na sexta-feira o dia permanecerá com céu claro a parcialmente nublado. A mínima fica em 12ºC e a máxima em 26ºC em grande parte do Estado Gaúcho.


Sampaio lembra que o prognóstico é de que as chuvas fiquem dentro ou um pouco abaixo do padrão para o mês.  As temperaturas máximas ficarão um pouco acima da média e as mínimas dentro do padrão do mês de setembro. “O indicativo é de que ainda no início da primavera permanece em neutralidade, ainda sem início do La Niña”, pontua. Durante o mês de outubro a tendência é de precipitações pouco abaixo, principalmente no sul e sudoeste. Para o mês de novembro são esperadas precipitações abaixo do padrão, principalmente no noroeste do Estado.

COMENTÁRIOS