Offline
Caminhoneiros da Região das Missões enfrentam problemas no Chile
10/11/2016 12:53 em Notícias Gerais

 

Os caminhoneiros residentes na Região das Missões estão enfrentando sérios problemas na Aduana Chilena. Segundo informou um caminhoneiro residente na cidade de São Luiz Gonzaga, a situação no momento é caótica em virtude da greve dos fiscais aduaneiros Chilenos.

Em seu relato ele afirmou que os fiscais do país estariam copiando os moldes dos brasileiros, ou seja, fazendo greves na tentativa de buscar aumentar seus salários. Porém esta paralisação esta inviabilizando o transporte de produtos, prejudicando principalmente os caminhões frigoríficos ocasionando muitas vezes a perda total das cargas. A greve já dura 15 dias, e os profissionais da estrada estão passando necessidades. Os fiscais deixaram de liberar as cargas perecíveis, e nas filas esta ocorrendo até saques. O congestionamento de veículos de cargas já chega a 20 quilômetros.

A informação que temos é de que os caminhoneiros da Região das Missões estão sofrendo até mesmo com o ataque de ladrões. Caminhões são saqueados, e os motoristas acabam até mesmo agredidos quando não atende aos pedidos dos meliantes. Na noite de segunda-feira (07) um dos motoristas acabou esfaqueado durante o roubo da carga de carnes.

Para cuidar dos caminhões, os motoristas estão ficando acordados durante a noite, pois pessoas estão promovendo arrastões para roubar as cargas dos caminhões brasileiros. Os caminhoneiros chegaram a ficar seis noites acordados para proteger seus veículos. E, frente a esta situação começa a faltar dinheiro no bolso dos caminhoneiros. Bombeiros Chilenos estão auxiliando na distribuição de água aos brasileiros.

COMENTÁRIOS