Offline
Governo do RS irá fechar classes e reduzir turnos em escolas
10/11/2016 13:15 em Notícias Gerais

O fechamento de turmas e o fim das aulas em alguns turnos estão entre as medidas adotadas pelo governo gaúcho para enxugar a estrutura da Secretaria Estadual da Educação. Desde a semana passada, diretores de escola são chamados às coordenadorias estaduais para a comunicação das mudanças. A alegação é a necessidade de racionalizar o quadro de professores, em função do aumento do número de aposentadorias e de afastamentos. 

O secretário estadual da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, afirmou que somente no ano passado, 6 mil professores saíram da rede. Contratos emergenciais devem ser encerrados. No entanto, Alcoba negou o fechamento de escolas e diz que as famílias não serão prejudicadas, já que as instituições de ensino funcionarão em pelo menos um turno.

 

Completou dizendo que o acesso à escola será garantido, não será fechada nenhuma escola. O que se pretende fazeré otimizar os recursos humanos. O número de alunos tem diminuído na rede estadual, principalmente em função da queda da natalidade. Em 2004, eram de 1,4 milhão de estudantes, hoje, são menos de 1 milhão.

 

COMENTÁRIOS