Natal registrou grande movimentação nas rodovias da Região Noroeste
26/12/2016 13:06 em Plantão Policial

O Natal registrou grande movimento nas rodovias federais da região Noroeste. No retorno do feriado não foram registrados acidentes, no entanto, o início, foi marcado por acidentes.

Na sexta-feira (23), às 16h, um motociclista saiu de pista na BR 285, em Vitória das Missões e sofreu lesões leves. Já a noite, por volta das 22h, na BR 392, em São Pedro do Butiá, um ciclista (59 anos) que transitava sobre a via, foi atropelado por um Peugeot com placas de Caxias do Sul, que seguia em direção a Porto Xavier.

Durante a madrugada de sábado (24), por volta das 04h, na linha Salto em Santo Cristo, uma Montana saiu da pista na BR 472. O motorista, 20 anos, só foi visto pela parte da manhã, sendo socorrido e encaminhado ao Hospital em Santa Rosa. O jovem sofreu lesões graves em razão do acidente. O último acidente do feriado ocorreu em Cruz Alta, na BR 158, quando um Gol colidiu no canteiro próximo a um posto de combustíveis. O motorista, 37 anos e a passageira, 14 anos, sofreram lesões na face, pois não utilizavam o cinto de segurança.

A fiscalização transcorreu de modo normal, com ênfase nas infrações de conduta que causam a maior quantidade de acidentes. Apesar da atualização dos valores das multas e das campanhas educativas, muitos condutores ainda insistem em adotar um comportamento prejudicial à segurança. Houve um aumento significativo nos números de infrações por ultrapassagem em local proibido, que em 2015 foram de apenas seis e neste ano, foram 27.

COMENTÁRIOS