Informativo da Prefeitura Municipal

 

COMUNICADOS DO SETOR DE BLOCOS

O Setor de Blocos da Prefeitura Municipal de Guarani das Missões comunica que a revisão dos blocos de produtor vai até dia 28 de fevereiro de 2017. A retirada de blocos poderá ser feita somente pelo seu titular ou por designado por procuração específica. A Receita Estadual informa que o resumo dos blocos de produtor deverão estar devidamente preenchidos para serem baixados e solicita que cada agricultor mantenha seu bloco de produtor em dia.

 

Recado da Prefeitura Municipal:

Aos agricultores que fizeram encomendas de milho, podem efetuar a retirada das mesmas junto à Secretaria de Agricultura do Município, no horário das 07h às 13h.

 

ALERTA!

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde alerta a comunidade sobre o risco da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, pois com a elevação das temperaturas e frequentes chuvas aumentam as chances de água parada nos domicílios e a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

Solicitamos a todos que verifiquem diariamente em suas residências para que a água das chuvas não fique acumulada em locais que possa se tornar um possível criadouro do mosquito, como em latas, pneus e garrafas velhas, vasos de plantas, tampinhas de garrafas, lonas velhas, sacos de plástico, lixos e entulhos. O combate ao mosquito é uma obrigação de cada morador. Todos devem identificar e eliminar aguas paradas em suas casas, nos vizinhos e familiares, fazendo uma vistoria periódica evitando assim o surgimento de criadouros de mosquitos. 

 

Horário de atendimento nas repartições da Prefeitura Municipal - Turno Único

Secretária da Agricultura - 7h30min às 13h

Sede da Prefeitura Municipal - 7h30min às 13h30min

Secretária de Obras - 7h às 13h

Secretária da Saúde, Setor de Trasnporte, Agendamentos e PIM - 7h às 13h

CRAS - 8h às 14h (Terças - Feiras expediente normal)

ESF Central, Santa Tereza, Esperança, Fármacia Básica e Vigilância Sanitária - 7h às 15h30m

 

Isenção IPTU 2017

Comunicamos aos contribuintes interessados em requerer a isenção do IPTU para exercício de 2017, que esta já pode ser requerida junto ao setor de tributos da Prefeitura Municipal até a data do dia 31 de Janeiro de 2017. A cópia do artigo com as condições para a isenção está disponível no mural da Prefeitura Municipal para consulta.

 

Alvará de prevenção e proteção contra incêndio

Conforme Lei Complementar Nº 14.376, de 26 de dezembro de 2013, art. 4º - as edificações e áreas de risco de incêndio deverãp possuir Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incendios - APPCI - , expedido elo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. Maiores informações contatar o Setor de Tributos e Fiscalização.