Offline
Confraternização na sede da AMM marca encerramento das atividades de 2016
23/12/2016 07:06 em Notícias Gerais

A Associação dos Municípios das Missões (AMM) encerrou as atividades de 2016 durante assembleia realizada na quinta-feira (22) na sede da entidade, em Cerro Largo, prestando homenagens aos prefeitos que deixarão os mandatos no próximo dia 30 de dezembro. Os chefes do Executivo explanaram sobre os desafios que enfrentaram ao longo desta gestão, pois tiveram que combater uma das mais duras crises econômicas da história, além de uma recessão sem precedentes.

O Presidente da AMM/Funmissões, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, que foi presidente da Famurs e está no comando da Associação pela segunda vez, destacou a importância do trabalho de todos os prefeitos da região, que não mediram esforços em defesa dos interesses da população. “Independente do resultado das eleições, cada um dos gestores missioneiros deixará sua marca positiva considerando as dificuldades financeiras dos municípios que, a duras penas, lutaram pela viabilização de recursos de forma a proporcionar melhorias às suas comunidades”, evidenciou Andres.

A diretora do Detur/Funmissões e prefeita de Setembro, Rosane Grabia, conjuntamente com a secretária Executiva, Izábel Ribas, fizeram um relato das principais atividades desenvolvidas para fortalecer o turismo e expandir a economia. “O turismo é uma excelente alternativa de renda e geração de emprego. A região tem um potencial turístico diferenciado, e vamos seguir atuando para atrair cada vez mais visitantes para conhecer e investir nas Missões”, ressaltou Grabia, que preside o Detur pela segunda vez. Integrante da Secretaria Executiva da AMM, Norberto Schoffen apresentou a prestação de contas sobre a reforma da sede da Associação, que está em fase final e necessitava de reparos urgentes.

Também foi condecorada com título de Honra ao Mérito a Cooperativa de Distribuição e Energia das Missões – Cermissões, que conquistou pela terceira vez o prêmio nacional da ANEEL de Satisfação do Consumidor. A placa da AMM será entregue ao presidente da entidade, Diamantino Marques dos Santos, como reconhecimento e gratidão dos 26 municípios missioneiros pelo expressivo trabalho da Cermissões em benefício da região das Missões.

Na reunião comemorativa de final de ano, foram presenteados os prefeitos, primeiras-damas, motoristas e equipe da AMM/Funmissões. Após, ocorreu o almoço de confraternização. A próxima assembleia mensal será no dia 27 de janeiro de 2017, quando será eleita a diretoria da Associação dos Municípios das Missões, gestão 2017/2020. “A força política da AMM sempre será embasada pela união dos prefeitos e da comunidade missioneira”, concluiu Valdir Andres.

 

Informações: Karin Schmidt

 

COMENTÁRIOS