Offline
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO
22/03/2024 09:40 em Notícias de Guarani das Missões

Sexta Sessão Ordinária do Legislativo Municipal de Guarani das Missões

 

Reunião dos parlamentares ocorreu na segunda-feira, 11 de março com a entrega de Moção de Congratulação.

Ocorreu a leitura e entrega da Moção de Congratulação, onde o homenageado foi o professor Luiz Carlos Marmilicz e por extensão a Associação Dom Zigmund Felinski, mantenedora da Rádio Comunitária Aliança, como expressão e reconhecimento e gratidão por sua atuação voluntária em favor da comunidade de Guarani das Missões, com especial destaque para o trabalho que desenvolve como Presidente da Associação Comunitária Dom Zigmund Felinski e Diretor Geral da Rádio Comunitária Aliança FM 87.9.

A proposição foi de autoria do Vereador Orly Inácio Reidel, sendo aprovada por unanimidade de votos dos demais parlamentares.

Em sua fala, Luiz Carlos Marmilicz destacou que a entidade Dom Zigmund Felinski, foi fundada em 17 de junho de 1998, com 27 associados sendo que no ano de 1999 já possuía 100 associados. Um mês depois da sua fundação, a associação colocou em funcionamento a tradicional emissora Rádio Aliança, mas com o tempo e sucesso da mesma, a associação foi ficando abafada. A marca Aliança, se tornou o referencial para os ouvintes e munícipes. Desta forma, a associação foi perdendo associados e notoriedade na mesma medida em que a rádio ganhava ouvintes.

Luiz Carlos Marmilicz, enfatizou que hoje a associação está buscando resgatar sua importância como sociedade e provavelmente no mês de abril de 2024, será inaugurado um espaço junto a Rádio Aliança nominada de Sala São Zigmund Felinski que desta forma passará a ser uma entidade detentora de um meio de comunicação. Estendeu um convite a todos os vereadores para no mês de abril realizarem uma visita ao novo espaço e conclamou a população de Guarani das Missões para continuarem ouvindo a programação sempre comunitária da Rádio Aliança FM 87.9.

COMENTÁRIOS