Vacinação contra a Febre Amarela em Guarani das Missões
31/03/2017 16:00 em Notícias de Guarani das Missões

 

 

O Setor de Imunizações de Guarani das Missões através dos Agentes Comunitários de Saúde está realizando um monitoramento sobre a vacina da Febre Amarela em 100% da população da zona rural do município. As famílias estão sendo visitadas pelos agentes comunitários e os mesmos estão verificando as carteiras de vacinação de todas as pessoas que residem na casa para avaliar se a vacina da febre amarela está atualizada ou se precisam de um reforço ou até mesmo verificar se alguma pessoa nunca foi vacinada.

Os idosos acima de 60 anos que nunca foram vacinados deverão passar por uma avaliação médica antes de fazer a vacina. Mulheres gravidas e que estão amamentando bebes até 6 meses também não poderão receber a vacina neste momento. Devido aos casos de febre amarela que estão acontecendo em outros estados todas as pessoas deverão estar vacinadas para que caso a febre amarela chegue em nossa região nossa população já esteja protegida.

ATENÇÃO: Reforçamos que as pessoas que estão com a vacina da febre amarela atrasada ou nunca foram vacinadas devem comparecer ao Posto de Saúde Central o quanto antes para colocar em dia a vacinação. A febre amarela é uma doença muito séria, proteja-se. Lembramos que o horário de funcionamento da sala de vacinas é das 7:30 as 13 horas. Comunicamos que sempre no último dia de cada mês a sala de vacina estará fechada e terá somente expediente interno, devido aos fechamentos de estoque e relatórios que devem ser enviados ao Ministério a Saúde. Solicitamos a compreensão de todos.

COMENTÁRIOS