Offline
Comunità Guaraniense Fratelli D’Italia promove a 10ª Noite Italiana
26/07/2018 09:41 em Notícias de Guarani das Missões

A Comunità Guaraniense Fratelli D’Italia promove a 10ª Noite Italiana Entidade representativa da etnia italiana em Guarani das Missões chega à 10º Edição do Evento promovido desde 2009 no primeiro sábado do mês de agosto. A atração principal é o show da cantora Inez Rizzardo, que pela segunda vez fará sua apresentação no município. o sábado, dia 4 de agosto, a partir das 20 horas e 30 minutos no Salão Paroquial de Guarani das Missões, a Comunità Guaraniense Fratelli D’Italia estará recepcionando a comunidade guaraniense e regional, onde logo após será servido o jantar da gastronomia típica.

O cardápio será composto de saladas, massa caseira, molhos, queijo, polenta, fortaia, galeto e carne suína. Na sequência da programação acontecerá o show com a cantora ítalo-brasileira Ines Rizzardo. Gaúcha da cidade de Bento Gonçalves, descendente de imigrantes italianos, herdou da própria família o gosto pela música e a iniciação para o canto itálico.

A infância de Ines Rizzardo foi marcada pela vida simples do interior o que oportunizou aprender e vivenciar os costumes e ensinamentos peculiares da colônia italiana como o fácil cantar na língua da pátria-mãe. Em casa, nas igrejas e nos filós Ines aprendeu as belas canções do folclore de um valor cultural incomensurável. Estudou música, participou e dirigiu corais e grupos de dança que fizeram sucesso. Constatando seu talento artístico musical afirmou-se na condição de cantora solo a nível profissional. Com dedicação exclusiva à preparação técnica e pessoal além de dirigir sua empresa Music Itália Shows Artísticos a cantora busca o continuado aprimoramento do trabalho e a competitividade frente ao mercado. A primeira apresentação de Ines Rizzardo em Guarani das Missões foi no ano de 2010, na 2ª Noite Italiana.

Após o show, a programação segue com baile animado pela Banda Seleção Musical de Guarani das Missões com variados estilos musicais, bandinhas, gaúchas, sertanejas, entre outros. Os ingressos estão à venda com os integrantes da Entidade no valor de R$ 25,00, e crianças até 12 anos o valor do ingresso é R$ 15,00.

A Comunità Guaraniense Fratelli D’Italia convida toda a comunidade para vivenciar as emoções de mais uma Noite Italiana e saborear as delícias da gastronomia, com as belíssimas canções italianas interpretadas por Ines Rizzardo, e animada pela Banda Seleção Musical. O resultado do evento será destinado para as obras de construção da Casa Italiana que está sendo edificada junto ao Parque Municipal de Eventos Clemente Vicente Binkowski em Guarani das Missões.

COMENTÁRIOS