Offline
Tríduo será realizado na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
06/05/2019 08:46 em Notícias de Guarani das Missões
A Comunidade da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro do Bairro Santa Tereza completa em 2019 seus 40 anos em Guarani das Missões. Tradicionalmente a Comunidade sempre no dia das mães, realiza a festa em homenagem às Mães, este ano sendo no dia 12 de maio com uma programação especial.
Além da festa em homenagem às Mães, a Comunidade vai celebrar os seus 40 anos em Guarani das Missões. Pensando em uma programação diferencia e especial será realizado o Tríduo nos dias 08, 09 e 10 de maio na Capela.
1 dia do Tríduo - 08 de maio, quarta-feira: Memórias dos 40 anos de História - Resgate, valorização e ação de graças, á cargo dos ministros da Comunidade. Na oportunidade será realizada a leitura da 1ª ata referente ao ano de 1979. Após será feito um resgate histórico, no qual será descrito as etapas para a construção da Capela e do salão, que primeiramente foram de madeira.
No ano de 2000 teve início a construção da nova Capela, em alvenaria. Em 2004 aconteceu a inauguração e benção da Capela. Em fevereiro de 2007, teve início à construção do salão da Comunidade e em maio do mesmo ano houve a sua inauguração com uma grandiosa festa.
A cozinha em alvenaria foi inaugurada em maio de 2009. Nesse período foram construídas churrasqueiras novas e as salas de catequese. Nesse ano de 2019, foram realizadas melhorias no espaço físico da Capela como a pintura, calçamento novo e cobertura na parte externa.
Os membros da Comunidade destacam que nesses 40 anos, sempre houve o trabalho em equipe e o espírito de união e cooperação por parte de todos.
2º Dia do Tríduo - 09 de maio, quinta-feira: celebração com o tema Identidade e Missão da Igreja em todos os tempos. Missa com o Padre Giani.
3º Dia do Tríduo – 10 de maio, sexta-feira: celebração com o tema Nossa Missão como Igreja diocesana e paroquial. Missa com o Padre Giani.
A partir de quarta-feira dia 08, terá a venda na cozinha do salão da capela pastel, sonhos, canudos, pães e cucas. No sábado terá a venda de galinhas assadas. E no dia 12, domingo, acontece a tradicional festa. Às 7h alvorada festiva; às 8h terá a tradicional escolha da carne no espeto; ás 10h missa em homenagem às mães e 40 anos de Comunidade. Ao meio dia aquele almoço festivo, com churrasco, cucas, pães, maionese e saladas. Às 14h tem início o sarau dançante, que será animado pela Banda Coringão. Terá também o sorteio da Ação entre Amigos.

 
COMENTÁRIOS