Prefeitos de Santo Ângelo e Guarani das Missões acertam construção de nova ponte
05/07/2019 09:06 em Notícias de Guarani das Missões

Uma nova ponte será construída na divisa entre os municípios de Santo Ângelo e Guarani das Missões. Os prefeitos Jacques Barbosa, de Santo Ângelo, e Jerônimo Jaskulski, de Guarani das Missões, acertaram detalhes sobre a obra em audiência realizada na tarde dessa segunda-feira, 1º.

O prefeito Jacques Barbosa recebeu em seu gabinete o colega guaraniense. A audiência foi acompanhada pelo vice-prefeito da Capital das Missões, Bruno Hesse, pelos secretários municipais santo-angelenses João Terra do Amaral, dos Transportes, e Vando Ribeiro de Souza, do Turismo. Os vereadores Dionísio Faganello, de Santo Ângelo, e Julinho Minetto, de Guarani, também participaram da reunião.

A ponte une as localidades de Linha Alegre, em Santo Ângelo, e Timbó Sul, em Guarani das Missões. A atual ponte de madeira encontra-se em situação precária e o objetivo é instalar uma nova travessia, de metal, com 11 metros de extensão por cinco metros de largura e capacidade para o trânsito de veículos com até 30 toneladas de carga.

Os dois prefeitos concordaram na instalação do novo equipamento e a divisão dos valores, cujo primeiro levantamento aponta para algo em torno de R$ 100 mil.

Os departamentos jurídicos das duas prefeituras analisarão a forma como deve ser estabelecido o convênio. Engenheiros dos dois municípios também deverão visitar o local para avaliar a necessidade de levantamento das cabeceiras e a forma de remoção da atual travessia.

Depois de acordadas as questões legais será encaminhada a licitação da obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Santo Ângelo/Radio Santo Ângelo

COMENTÁRIOS