Mais de 8 mil servidores gaúchos ainda não sacaram o abono salarial do Pasep
19/08/2016 14:54 em Notícias Gerais

 

O novo prazo para sacar o abono salarial do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), ano-base 2014, termina no dia 31 deste mês. No Rio Grande do Sul, 8.242 servidores públicos e comissionados ainda não retiraram o benefício. No País, esse número ultrapassa 149 mil. O valor é de um salário mínimo (R$ 880) e está disponível em qualquer agência da Banco do Brasil.

Têm direito ao abono salarial os servidores públicos e comissionados que ainda estão trabalhando ou que tenham se aposentado, mas exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014. Também é necessário que o trabalhador tenha recebido até dois salários mínimos por mês nesse período, além de estar cadastrado no Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais.

Os trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal http://abonosalarial.mte.gov.br, inserindo CPF ou número do PIS/PASEP e data de nascimento.

 

Fonte: osul.com.br

COMENTÁRIOS