Offline
Aeroporto Regional Sepé Tiaraju continua na lista das cidades que receberão investimentos Federais em Aviação
Notícias Gerais
Publicado em 29/08/2016

 

Conforme reportagem publicada na quarta-feira (24) o governo do presidente interino, Michel Temer, decidiu cortar drasticamente o programa de investimentos federais em aviação regional lançado pela presidente afastada, Dilma Rousseff, reduzindo de 270 para 53 o número de aeroportos que passarão por obras de ampliação a partir do próximo ano.

De acordo com o Ministro de Transportes, Aviação Civil e Portos, Maurício Quintella Lessa, o grupo chegou à conclusão de que não seriam necessários 270 aeroportos para iniciar um programa realista que atenda aos Estados, à demanda e às empresas. O plano de desenvolvimento da aviação regional foi lançado no fim de 2012 pelo governo petista. A presidente Dilma chegou a avaliar a possibilidade de fazer investimentos em cerca de 800 pequenos e médios aeroportos, mas acabou reduzindo a lista inicial para 270 unidades.

Dentro deste número divulgado pelo Ministro, o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju continua na lista das cidades que receberão investimentos. O Aeroporto Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, foi inaugurado em 22 de maio de 2016. Mais de R$ 5 milhões foram investidos na obra. A Azul Linhas Aéreas já solicitou autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos regulares no terminal da cidade a partir de setembro.

Comentários