Guarani das Missões em Alerta!
29/08/2016 10:17 em Utilidade Pública

 

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde de Guarani das Missões lembra que devemos continuar em alerta sobre o risco da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Salientamos que com a elevação das temperaturas e frequentes chuvas aumentam as chances de água parada nos domicílios e a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor dessas doenças.

Solicitamos a todos que verifiquem diariamente em suas residências para que a água das chuvas não fique acumulada em locais que possam se tornar um possível criadouro do mosquito, como em latas, pneus e garrafas velhas, vasos de plantas, tampinhas de garrafas, lonas velhas, sacos de plástico, lixos e entulhos.

O combate ao mosquito é uma obrigação de cada morador. Todos devem identificar e eliminar águas paradas em suas casas, nos vizinhos e familiares, fazendo uma vistoria periódica e evitando, assim, o surgimento de criadouros de mosquitos. Água parada é sinônimo de multiplicação do mosquito e de disseminação do vírus da dengue, Chycungunya e Zyka.

Não julgue que sua casa não tem se você ainda não verificou. Faça hoje mesmo esta checagem e mantenha a vigilância uma vez na semana. Não tendo criadouros, não teremos mosquitos, nem dengue e outras doenças.

 

Faça a sua parte e contribua para um a cidade Limpa e Saudável!

 

 

 

Apoio Rádio Aliança FM

 

COMENTÁRIOS