Firmado Protocolo de Intenções entre Embrapa, Corsan e Emater/RS-Ascar
29/08/2016 11:02 em Notícias Gerais

 

Na tarde de domingo (28), foi firmado o Protocolo de Intenções entre Embrapa, Corsan e Emater/RS-Ascar, na Casa da Embrapa, na Expointer 2016 em Esteio. O documento prevê a realização de ações de boas práticas agropecuárias voltadas à sustentabilidade ambiental em bacias de captação de água da Corsan.

Participaram da assinatura o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcisio Minetto, o presidente da Emater/RS, Clair Tomé Kuhn, o diretor técnico da Corsan, Antônio Gomes, e a diretora de Administração e Finanças da Embrapa, Vânia Castiglione, entre outras autoridades.

O protocolo tem por objeto a integração de esforços entre as instituições participantes, na promoção de treinamento, consultorias, serviços tecnológicos, estudos e projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) consistentes, em desenvolver e validar técnicas e estratégias para a sustentabilidade ambiental de estações de tratamento de água e esgoto no Rio Grande do Sul nas áreas de atuação das instituições.

 

Fonte: EMATER/RS

COMENTÁRIOS