Escola Estadual Técnica Guaramano participa com vários projetos na MEP em Santo Ângelo
29/08/2016 12:08 em Notícias Gerais

 

Conforme informações repassados pelo Vice-diretor da Escola Estadual Técnica Guaramano, Professor Lauro Marmilicz, a MEP - Mostra das Escolas Profissionais, foi realizada na semana passada, nos dias 24, 25 e 26 de agosto em Santo Ângelo, junto ao CTG Os Legalistas, e teve a participação de 6 trabalhos da Escola Estadual Técnica Guaramano - Centro de Refêrencia em Educação. Trabalhos estes que versaram sobre a compostagem laminar e adubação biológica, uma alternativa econômica e sustentável, utilização da música para diminuir o estresse das aves, análise e orientação na criação de bezerras, manejo e conservação do solo organoponia, uma alternativa sustentável para o meio urbano e a geração de um banco de dados georeferenciados para árvores matrizes e de interesse medicinal, visando a conservação de remanescentes de matas nativas na região de Guarani das Missões.

 

Os referidos trabalhos tiveram a orientação dos professores Air Almeida da Silva, Andréia Kornowski Barraz, Zelmar Wyzykowski, Claudiomiro Pinheiro, Mário Obalski e Marcelino Jaroczewski. Após avaliação, a escola teve classificados os seguintes trabalhos:

 

Em 1º Lugar (eixo produção alimentícia): O trabalho sobre a Organoponia, uma alternativa sustentável para o meio urbano, coordenado pelo professor Marcelino Jaroczewski e desenvolvido pelos alunos Cassio, Iuri e Kelly.

 

Dois trabalhos foram classificados em 2º lugar (eixo gestão e negócios): Análise e orientação na criação de bezerras, sob a coordenação do professor Zelmar Wyzykowski, desenvolvido pelos alunos Mariele, Matheus e Jean. Outro trabalho (eixo recursos naturais): Compostagem laminar e adubação biológica, uma alternativa econômica e sustentável, coordenado pelo professor Air Almeida da Silva, desenvolvido pelos alunos Gabriel, Rafael e Roberto.

 

A escola classificou ainda em 3º lugar o trabalho (recursos naturais): A geração de um banco de dados para o Georreferenciamento para árvores matrizes e de interesse medicinal, coordenado pelo professor Claudiomiro Pinheiro, desenvolvido pelos alunos Thalia, Cleiton e João.

 

A Escola Guaramano também participou do evento com show musical de abertura, a cargo dos Garotos Guaramano e com a declamação de poesia pelo professor Marcelino.

 

Fonte:  via facebook

 

  

COMENTÁRIOS