Offline
Convite para implantação e treinamento da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica
06/02/2020 14:15 em Notícias de Guarani das Missões

A Prefeitura Municipal de Guarani das Missões/RS, através da Secretaria Municipal da Fazenda, considerando o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e a Modernização da Gestão do ISSQN no município, convida as Empresas Prestadoras de Serviços, Escritórios de Contabilidade, Contabilistas e Tomadores de Serviços, Associação Comercial e Industrial (ACIGUA) e demais interessados cadastrados para um treinamento sobre a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e.

A qualificação ocorrerá no dia 20 de fevereiro de 2020, às 14 horas, no Auditório da Escola Municipal São José, onde os profissionais receberão orientações sobre o sistema para emissão, substituição e cancelamento de notas eletrônicas. Os munícipes vão poder tirar dúvidas sobre o sistema eletrônico e passarão a contar com um ambiente de teste para simularem a emissão dessas notas.

No treinamento serão abordadas considerações acerca da legislação nacional e municipal que trata do assunto, além de solicitação de acesso ao sistema e geração de NFS-e, consultas diversas e seção de Perguntas e Respostas.

A Nota Fiscal Eletrônica de Serviços no município de Guarani das Missões/RS foi instituída pela Lei Municipal nº 2.961/2019 e deverá ser emitida por ocasião da prestação de serviço, é um documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, que visa documentar, para fins fiscais uma prestação de serviço. O modelo substitui a necessidade de emissão das tradicionais notas fiscais impressas e é de total responsabilidade dos prestadores de serviços sujeitos ao Imposto sobre serviço de qualquer natureza (ISSQN).

Este treinamento será ministrado pela empresa de Software Govbr. Não haverá inscrição, os interessados apenas precisam comparecer no local e data já mencionados.

COMENTÁRIOS