Informativo da Paróquia Santa Teresa D'Ávila
04/05/2020 13:56 em Notícias de Guarani das Missões

Irmãos e Irmãs,
somos convidados diariamente a intensificar ainda mais a nossa vivência de fé e oração. Da mesma, forma somos desafiados pelo contexto (COVID-19) a conviver com as incertezas. Por isso, é importante rezarmos e estudarmos. Precisamos aproveitar este tempo de isolamento social para aprofundar o nosso conhecimento. O tempo de deserto é um tempo oportuno para nos preparamos formativamente para sairmos deste contexto melhores e diferentes. É possível visualizarmos e os estudos já apontam que nada mais será como antes. Afinal cada dia é um novo dia. Muitos eram os nossos planos e projetos para 2020 e aqui estamos frente a um contexto que nos convoca a refletir sobre a vida e o viver. Nós Padres enquanto responsáveis pela Paróquia, seguimos orientando sobre a importância do CUIDADO com a vida frente ao CORONAVIRUS, sobretudo, agora que temos casos confirmados em municípios que fazem parte do fluxo de passagem e que ligam nossos municípios. Sigamos distantes fisicamente, mas próximos pela fé.

Seguem alguns informativos da Paróquia:

1) MISSAS - horários e canais:
- Quarta-feira (19horas) – Missa da Saúde – Faceboock da Paróquia.
- Sábado – (19horas) – Missa – Rádio Guaramano e Rádio Aliança e Faceboock da Paróquia.
- Domingo – (08h30min) – Missa - Rádio Aliança e Faceboock da Paróquia e da Rádio Aliança.

2) PROGRAMAS PAROQUIAIS:
- Terça, Quarta, Quinta e Sexta-feira – (12h): Programa com reflexões e mensagens bíblicas e pastorais... e demais informativos da paróquia - Rádio Aliança.
- Terça-feira (11h45min) e Sábado (11h15min) – informativos paroquiais – Rádio Guaramano.

3) RECADASTRAMENTO DE FAMÍLIAS DIZIMISTAS: Será realizado na medida que o cenário permitir.

4) AÇÃO ENTRE AMIGOS: Fica suspensa a ação entre amigos. Uma outra forma de ajuda para sustentabilidade da paróquia está sendo elaborada, pois não teremos a nossa tradicional festa de Corpus Christi.

5) ATUALIZAÇÃO DA CONTABILIDADE DAS COMUNIDADES: Serão encaminhados os ajustes por telefone.

6) CATEQUESE: Segue sendo em casa e orientadas pelas famílias.

7) SANTUÁRIOS E CAPELAS: Recomenda-se que permaneçam fechados temporariamente. Que sigamos vivenciando nossa espiritualidade por meio da oração em família e acompanhando as celebrações pelo rádio e faceboock. É importante permanecermos em distanciamento social como recomendam nossos decretos municipais e órgãos responsáveis.

8) INTENÇÕES DE MISSA: Podem ser feitas na secretaria ou por telefone: (055) 3353-1208.

9) DOAÇÕES: Contribuições pelas intenções de Missa ou outras doações podem ser realizadas na secretaria da paróquia ou por depósito na conta: Sicredi - 09337-8 (Mitra Angelopolitana – CNPJ 87.697.769.0030-23 – Paróquia Santa Teresa d’ Ávila).

10) PROJETO RECORDANDO A NOSSA HISTÓRIA PARA VIVER INTENSAMENTE A NOSSA FÉ: cada comunidade, pastoral, movimento... deve encaminhar fotos com uma breve história. O objetivo é recordar nossa história e conhecer ainda mais a nossa paróquia aproveitando os canais virtuais. A secretária da paróquia estará fazendo os contatos e o encaminhamento.

Por fim, agradecemos pela compreensão e também pela colaboração de toda comunidade paroquial diante deste momento que estamos vivendo. Que Deus de amor e bondade pela intercessão de Santa Tereza d’ Ávila abençoe a todos: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Guarani das Missões, 04 de maio de 2020.

Padre Adriano André Maslowski – Administrador da Paróquia
Padre Márcio Fernandes – Vigário Paroquial

COMENTÁRIOS