Offline
Guarani das Missões comemora 61 anos de emancipação político-administrativa
21/05/2020 12:52 em Notícias de Guarani das Missões

O Município de Guarani das Missões foi criado pela Lei Estadual nº 3.699 de 31 de janeiro de 1.959, e a sua instalação sucedeu-se no dia 27 de maio do mesmo ano, com a posse do primeiro Prefeito e da Câmara de Vereadores, data em que se comemora o Dia do Município.

No próximo dia 27 de maio, portanto, a Capital Polonesa dos Gaúchos estará comemorando seus 61 anos de emancipação político-administrativa, motivo pelo qual estaremos realizando feriado municipal.

A colonização do Município iniciou-se em 1891. Os primeiros colonizadores foram os Suecos. Depois vieram os Poloneses, os Nativos e também Italianos, Alemães, Russos, Portugueses, Tchecoslovacos, Austríacos, Espanhóis, Ucranianos e outros. Hoje denota-se uma grande miscigenação de culturas.

A denominação “Guarani das Missões” foi assumida em 1950. É de origem Indígena e se refere aos Índios Guaranis que aqui habitavam.

A construção desta história conta com a participação das administrações municipais, que trabalham em prol da comunidade, para o bem do povo e desenvolvimento do Município, para as quais manifestamos sempre nosso respeito e admiração.

No entanto, celebrando esta importante data, queremos deixar nosso especial agradecimento e parabenizar a todos os cidadãos guaranienses, que proporcionam o verdadeiro sentido e importância a esta história, que lutam todos os dias por dias melhores, e que fazem de Guarani um recanto bonito, feliz e agradável para viver.

Guerreiro das Missões,

És forte, és bravo, és gigante!

Guerreiro das Missões,

A tua beleza se expande!

Guerreiro das Missões,

Tu tens no teu solo a riqueza,

Tens na juventude a beleza

E tens no teu povo a grandeza!...

(Trecho do Hino do Município)

 

COMENTÁRIOS