Offline
Estudantes da Rede Municipal de Ensino recebem atividades
28/05/2020 13:15 em Notícias de Guarani das Missões

Alunos da rede Municipal de Ensino de Guarani das Missões recebem material sugestivo e complementar para estudar em casa. A medida ficou definida logo após a paralisação das aulas presenciais nos Educandários, depois da realização de reuniões com Direções das Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEI e EMEFs se reuniram com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo para estabelecer como será feita a entrega das atividades aos estudantes.

Conforme documento elaborado após os encontros, a intenção é fazer a diferença na aprendizagem dos alunos através do trabalho em equipe, com dedicação e parceria com as famílias. Os professores preparam as atividades complementares de conteúdos, para alunos, do 1° ao 9º ano, com leituras, produção de textos, resolução de cálculos, problemas, vídeos, jogos, brincadeiras, músicas, desenhos entre outros.

Na educação Infantil as atividades encaminhadas são sugestivas, através dessa nova ferramenta de trabalho temporário, que as professoras disponibilizam vídeos curtos, apresentando exercícios e despertando nos alunos a vontade de realizar as tarefas, mantendo um elo entre os educandos e os educadores. A ideia é que os alunos façam atividades já aprendidas na escola enquanto estão em quarentena, para que eles desenvolvam a criatividade, mantendo certa disciplina e não percam o ritmo das aulas.

O envio das atividades aos pais ou responsáveis é feito pelo aplicativo WhatsApp nos grupos das referidas turmas. Comunicamos aos pais ou responsáveis que não consigam acessar as atividades, entrar em contato com as direções de Escolas ou na SMEC para encaminhamento das mesmas em forma impressa. As atividades ficam mais interessantes quando há a interação da família, que é fundamental para a construção da aprendizagem neste período de quarentena.

COMENTÁRIOS