JUNHO: Aniversário da nossa querida Rádio
02/06/2020 14:21 em Notícias de Guarani das Missões

A Rádio Aliança FM é mantida pela Associação Dom Zigmund Felinski. A nossa rádio é a concretização de um sonho da comunidade Guaraniense. Em 17 de junho de 1998 as lideranças dos mais diversos setores da comunidade se reuniram e optaram pelo serviço de Radiofusão Comunitária. Criada a Associação dentro das exigências legais, adquiriu-se o equipamento por um custo baixíssimo que favoreceu o desenvolvimento do projeto.

A comunidade naquela época tinha poucas condições financeiras e não tinha como pleitear uma rádio se não comunitária. Foi com grande alegria que a comunidade guaraniense acolheu as primeiras palavras pronunciadas no dia 17 de julho de 1998, através das ondas da Rádio Comunitária Aliança FM.

A rádio hoje é conhecida em todo o mundo, pois muitos acompanham a nossa programação através do nosso site , aplicativo e também pela página no Facebook. Citada como rádio comunitária referência na região das missões, completa 22 anos de muitas conquistas.

Atualmente o Diretor Geral da Associação Comunitária Dom Zigmund Felinski é Luiz Carlos Marmilicz, a Diretora Administrativa é Ivone Beatriz Marks e a Diretora de Operações é Marlene Zalewski.

A Rádio conta com os seguintes locutores: Karine, Liziane, Teófilo, Adriana e João Paulo. Os programas são bem variados, desde notícias, música gaúcha, bandinhas, sertanejas e sertanejas universitárias, pop e rock e ainda a rádio conta com um programa dedicado a cultura polonesa - Nasza Polska. Programa este que resgata a cultura e a música de um povo que pertenceu a história de Guarani das Missões.

A Associação possui muitos princípios, são eles:

- Preferência das finalidades educativas, artísticas, culturais e informativas em benefício do desenvolvimento geral da comunidade;

- Promoção das atividades artísticas e jornalísticas na comunidade e da integração dos membros da comunidade atendida;

- Respeito dos valores éticos e sociais da pessoa e da família;

- Não discriminação de raça, religião, sexo, convicção político-ideológico-partidária e condição social nas relações comunitárias.

E graças a você nosso querido ouvinte, apoiador cultural, colaborador e parceiro somos a rádio da Comunidade!

Fique sempre em nossa sintonia através da 98,7 Aliança FM, acompanhe nossas postagens em nossa página no Facebook e também a nossa programação online em nosso site e APP.

 

Parabéns a nossa querida Rádio Comunitária!

 

COMENTÁRIOS