Área Industrial em Guarani das Missões na Rua Eduardo Mizdal
30/07/2020 13:42 em Notícias de Guarani das Missões
Em 1975, o Município de Guarani das Missões adquiriu uma área, na época destinada à instalação de uma fábrica de derivados de soja, com recursos que seriam oriundos da Polônia, o que não se concretizou.
Após isso, o local foi cedido para a COTAP, de Giruá, para a mesma finalidade, com cláusula de reversão, tendo a área retornado para o Município. Em 2003, ocorreu a regularização em forma de loteamento com a abertura de matrículas da referida área.
Ao passar das administrações, foi destinado para abrigar a Casa do Mel e a Secretaria de Obras. Atualmente, encontrava-se parcialmente ocupada por empresa de artefatos de concreto, a qual acabou desistindo do empreendimento no local. Visando valorizar esta área que está há 45 anos à disposição, foi realizado o investimento na construção de um galpão para triagem de resíduos sólidos, tendo a Casa do Mel sido cedida para instalação de outra empresa do Município. Além disto, está recebendo infraestrutura de calçamento na Rua Eduardo Mizdal, e já está iniciada a readequação da rede de energia elétrica, pela RGE e recursos provenientes de financiamento junto ao Badesul.
Por oportuno, cabe destacar que há manifestação de interesse por parte de empreendedores para o uso e investimento nesta área industrial, no entanto, futuramente serão lançadas as diretrizes sobre a forma de concessão, requisitos e abertura de inscrições. Confira alguns registros do local:
 
 
COMENTÁRIOS