Offline
Monumento de João Paulo II junto à Praça receberá cobertura
06/08/2020 13:42 em Notícias de Guarani das Missões
Em maio de 2000 foi edificado o monumento em homenagem a Carol Wojtyla (Papa João Paulo II), junto à praça de nossa cidade. Wojtyla foi beatificado (01 de maio de 2011) e santificado (27 de abril de 2014). Esta construção foi autorizada pelo Vaticano representando o Papa em seu tamanho natural e imagem de quando era mais jovem.
O tempo ocasionou o desgaste natural da escultura, e em comum acordo entre o Poder Executivo, e a Paróquia Santa Teresa D’Ávila, ficou acertada a confecção da cobertura do mesmo, num projeto arquitetônico elaborado pela estudante universitária Jiovana Comim Bem. Ainda, será demarcada a calçada em frente em sinal de respeito ao sagrado.
A então “Praça Caramuru” passou a ser designada “Praça João Paulo II” no ano de 2006, sendo sua denominação alterada novamente no ano de 2019, a fim de adequar sua nomenclatura fazendo referência à santificação do Papa, passando a ser oficialmente “Praça Santo Papa João Paulo II”.
A Praça tem passado por inúmeras melhorias, destacando-se o projeto de revitalização, que oportunizou a substituição dos bancos, reforma do Palanque Oficial, incrementação do parquinho, a torneira foi substituída por um bebedouro, o pergolado existente em frente à Igreja Matriz recebeu cobertura e um sistema de iluminação direcional.
Ainda, foram instalados sistema de luz para valorização da área verde, dando um aspecto moderno, bem como dois pergolados novos. Foram construídos meios-fios no canteiro central da Avenida São Miguel e ao redor de toda a praça para evitar o deslocamento de terra sobre as calçadas, dentre outras. Destaca-se ainda, o embelezamento que a Praça está recebendo, por meio de um genuíno trabalho voluntário, ao qual agradecemos imensamente.
COMENTÁRIOS