Rádio Aliança FM e a campanha em prol da AAPECAN - Unidade e Casa de Apoio
12/08/2020 12:54 em Notícias de Guarani das Missões
Desde 2011 em funcionamento, a Unidade Ijuí da Aapecan é uma das mais concorridas dentre as 14 existentes em todo o Rio Grande do Sul. Abrange nada menos que 120 Municípios da região e tem um total de 2.480 cadastros realizados. Na Unidade, que já conquistou seu prédio próprio, atendimentos padrões, como serviço social, psicologia e grupos de apoio, são oferecidos aos 480 usuários ativos que mensalmente vão até o local em busca de algum tipo de suporte, além de reuniões informativas. Benefícios materiais são concedidos mediante avaliação do Serviço Social.
Há também uma gama de oficinas. Para fins de geração de renda, a Unidade Ijuí conta com aulas de artesanato bem como de preparação de pães, bolos, sucos, doces, salgados, e reciclagem. Ninguém fica parado. Tem também o projeto ExpressArte (jogos terapêuticos), Revele-se (voltado para a auto-estima dos usuários) e uma horta à disposição.
A Casa de Apoio tem capacidade para 28 pessoas, entre usuário e seu acompanhante. Aberta de segunda a sexta-feira, oferece ao hóspede refeições diárias.
A nossa Rádio esta promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene limpeza e dinheiro para na próxima semana ser doado para a AAPECAN, visto que temos guaranienses que fazem parte desse grupo de pessoas.
VAMOS TODOS AJUDAR!
Você pode deixar sua doação na Rádio Aliança ou entrar em contato conosco pelo fone 3353-1737 ou Whats 9 9639 4405 que buscamos em sua casa a sua doação. Seu nome constará na lista de donativos.
COMENTÁRIOS