Offline
Suspensão das atividades culturais alusivas ao aniversário de independência do Brasil
27/08/2020 12:29 em Notícias de Guarani das Missões
É de amplo conhecimento o enfrentamento da pandemia do COVID-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação.
Para tanto, suspende-se em nosso município quaisquer evento comemorativo alusivo a desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas no período de celebração a Proclamação da Independência do Brasil.
Comunicamos que no dia 01 de setembro do corrente ano, início da Semana da Pátria serão hasteadas as Bandeiras e aceso o Fogo Simbólico, na pira da Praça Santo Papa João Paulo II, para que assim, possamos visualizar e manter o Espírito Pátrio. No dia 07 de setembro, findando a Semana da Pátria serão arriadas as Bandeiras e extinto o Fogo Simbólico, sem aglomerações.
Este ano, a LDN/RS Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, escolheu os temas nacional e regional para evidenciar o processo civilizatório da Nação Brasileira. Neste ano de 2020, o Tema Nacional é HINO NACIONAL BRASILEIRO e o Tema Regional, a PARTICIPAÇÃO DOS GAÚCHOS NA 2ª GUERRA MUNDIAL. Ainda, temos o Tema Municipal que traz: AS PEQUENAS AÇÕES AJUDAM A MUDAR O MUNDO. CUIDE E PROTEJA A QUEM VOCÊ AMA.
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Guarani das Missões lança o desafio do Tema Municipal para refletirmos durante esta semana referida à Pátria, os cuidados pertinentes para com os nossos, e os demais que convivemos.
COMENTÁRIOS