Um ônibus de turismo argentino saiu da pista e capotou em um barranco, na madrugada desta sexta-feira (16), na BR-285 em São Miguel das Missões. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três pessoas morreram até o momento. O ônibus saiu as 14h00 de quinta-feira (15), de Missiones (Posadas) com destino ao Balneário Camboriu –Santa Catarina- para aproveitar o período de férias dos 58 alunos de seis escolas de Missiones, e ainda dois coordenadores, e dois motoristas que estavam no coletivo de dois andares.
Ainda de acordo com a PRF, o acidente ocorreu entre os trevos de acesso a São Miguel das Missões e Caibaté por volta de 1h30min. O motorista teria perdido o controle da direção e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 4 metros. O veículo é da empresa Rio Uruguay. Segundo médicos que prestaram os primeiros socorros, quatro pessoas em estado grave foram enviadas para o Hospital Santo Ângelo, estas com traumatismo craniano, e outros com amputações de membros. Os feridos foram distribuídos em cinco cidades das Região das Missões: São Miguel das Missões, Santo Ângelo, Ijuí, Caibaté e São Luiz Gonzaga.
O ônibus, que transportava uma excursão de estudantes entre 16 e 17 anos. O motorista foi preso em flagrante. Conforme a delegada Elaine Schons, ele será preso por homicídio de trânsito. A Polícia Civil investiga super lotação no coletivo, além de excesso de horas ao volante. Havia outro condutor no veículo, porém ele estava dormindo. O acidente deixou dezenas de feridos e três mortos. Informações preliminares dão conta que morreram dois estudantes e uma monitora. Os corpos serão reconhecidos por identificação. Os familiares na Argentina já foram acionados. Segundo o sargento Volter, do Corpo de Bombeiros de São Luiz Gonzaga, foram cerca de 28 feridos.
Foto: Zero Hora