Retorno as aulas em Guarani
03/05/2021 08:38 em Notícias de Guarani das Missões
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo acompanhou todo processo de judicialização acerca do retorno das aulas, e sequente manifesto do Governador do Estado através de Decreto, ocorrido na última terça-feira a noite, mudando os protocolos relativos as bandeiras e as próprias bandeiras, que passaram a autorizar o retorno gradativo das aulas. Muitas e sequentes situações vem acontecendo nos últimos dias.
Já na quarta-feira, a Equipe da SMEC finalizou/trabalhou no Plano Pedagógico e na sequencia reuniu-se com as Direções das Escolas. Na quinta-feira pela manhã nos reunimos com o Prefeito, na parte na parte da tarde participamos de reunião colegiada dos Secretários da AMM – onde foi antecipado posicionamentos sobre o retorno, repassados aos Prefeitos que se reuniram na sexta-feira para fechar posicionamento majoritário acerca deste retorno das aulas.
Este retorno previsto, pela grande maioria, previu o dia 10 de maio, como data base. Outros municípios manifestaram-se contra – iriam começar no dia 17, ou outros ainda, estão gradativamente começando as aulas nesta segunda-feira na Educação Infantil. Assim sendo, nesta segunda-feira, ás 13h30min, teremos uma importante reunião junto ao Auditório Sagrada Família da Escola São José. A pauta é exclusiva acerca do retorno das aulas. Participarão da reunião o Poder Executivo, a Equipe da SMEC, Secretaria da Administração e Educação, Comitê, Conselho de Educação, Vigilância Sanitária, Direções das Escolas Municipais e Estaduais.
Mas a expectativa é sim de retorno gradual a partir do dia 10 de maio – próxima segunda-feira.
COMENTÁRIOS